Desafio
Diário do Rio é um portal de notícias do Rio de Janeiro/RJ, com uma extensa cobertura de política, economia, gastronomia e agenda cultural na capital fluminense. Com um forte departamento comercial, o site enfrentava problemas na gestão e programação de campanhas diretas, que ocasionaram entregas incompletas e até erros na entrega. O portal precisava aprimorar a gestão de campanhas diretas, para sanar os problemas operacionais e oferecer um pós-venda mais completo ao anunciante.
Abordagem
O publisher direcionou suas entregas diretas para espaços gerenciados pela Adzep, que são preenchidos com demanda programática de Google e outros parceiros quando não há campanha direta rodando. Nossa equipe de OPEC assumiu toda a gestão da operação de campanhas diretas, da inserção dos criativos no Ad Manager até a entrega de relatórios detalhados de veiculação.
Resultados
O publisher passou a ter tranquilidade na hora de executar uma campanha direta, tendo certeza que checking e relatórios serão providenciados pela equipe Adzep ao fim da campanha. A monetização das impressões remanescentes, junto de novos formatos como AdWall, Interstitial e Video Outstream, elevaram o faturamento do publisher para novos patamares, alcançando US$1,50 de RPM de página médio com a AdZep.